Mundo possível.

22

mai | 2020

Mundo possível.

A atual situação de saúde global provoca outra situação de saúde global: os possíveis problemas mentais após resolvidos os problemas da pandemia... É o que se vê nas notícias, que refletem as preocupações de quem, de fato, se preocupa com a saúde do mundo...

As situações que mais provocam stress são as mudanças. Não gostamos de mudar. Quando compramos ou alugamos um lugar para morar, nós o decoramos, pomos flores e cortinas a nosso gosto, porque queremos permanecer ali, para sempre... Esse é o pensamento. Porém nós não dominamos toda a realidade.

Disse o pensador americano Charles S. Pearce: “a realidade é aquilo que não se muda com a força do pensamento.” Nós gostaríamos que fosse assim, mas é assado que acontece...

Entretanto a humanidade passou por várias mudanças e ela continua a existir. Nós até progredimos.

O império de Atenas ruiu. Atenas que ainda hoje é percebida como berço da cultura ocidental, terra de surgimento da Filosofia, inspiradora da ideia de democracia. Mas Atenas ruiu...

O império da Macedônia também. Mesmo com todas as grandes e espetaculares conquistas de Alexandre, o Grande, o império da Macedônia não resistiu ao tempo.

E Roma também sucumbiu. Império de mais de 1000 anos, que teve que ser divido em vários impérios dentro de um só, para ser administrado. Vocês imaginam o que deveria ser a potência romana há 1000 anos?

Quando o império romano do ocidente caiu sob “as invasões bárbaras”, os famosos Godos, Visigodos e outros Ostrogodos, foram 4 séculos de barbárie, ataques, saques. 4 séculos!

Até que Carlos Magno, no ano 800, pacifica a Europa e começa o que hoje se chama de baixa Idade Média.

As “mudanças” não param por aí, pois tiveram guerras infindáveis, como a Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra... Imaginem: 100 anos de guerra!

O maior império jamais conhecido pela humanidade, o império Britânico, onde o sol nunca se põe, deu lugar a outro império, que hoje também se vê ameaçado...

São as inexoráveis mudanças da marcha do mundo...

 

Tudo isso provoca mudanças e mudança provoca desgaste mental, tristeza, dor, suicídio, morte. A gente gosta de coisa que fica parada, quietinha, tranquila; a gente gosta de sossego! Mas não tem jeito, a mudança nos pega desprevenidos e somos obrigados a mudar nossa forma de viver, de pensar, de comer. E sofremos e morremos por isso.

Assim mesmo o mundo resistiu! A humanidade, apesar de tudo, conseguiu ultrapassar todos os obstáculos que a realidade que não podemos mudar com a força do pensamento pôs diante de nós e conseguimos sobreviver.

As perdas em vida, em saúde, em dinheiro, em felicidade são enormes. Mas existe algo dentro do peito da humanidade que não a deixa morrer, deve ser vontade de viver... De onde vem essa força?

Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos; velhas afirmações, contudo sabemos que andamos em frente e queremos continuar. O instinto de sobrevivência é maior que todas as calamidades que já se abaterem sobre a humanidade.

Amanhã teremos sérios problemas mentais e muita gente sofrerá verdadeiramente. E a humanidade irá tratá-las. Mulheres e homens de bem, preocupados com o bem estar do próximo, cientes de que vivemos todos em sociedade e essa é, por enquanto, a única forma que tivemos para sobreviver como raça, estarão a seus postos para pensar, sobretudo isso: pensar! Pensar na forma de curar a tristeza, a ansiedade, a depressão, os efeitos da mudança na humanidade, para que esta continue sabe-se lá para onde, mas cujo instinto de sobrevivência nos faz caminhar para o mundo possível. E que assim seja!

_______________________________________________________

Nossos parceiros terão sempre suas empresas divulgadas em nosso Portal e em nossas Redes Sociais, melhorando ainda mais o alcance de seu potencial cliente e atraindo mais negócios!

Juntos somos mais fortes!

Curta nossa página! https://www.facebook.com/AoSindico/
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/aosindico/
Visite nosso site: https://www.aosindico.com/

Cadastre sua empresa!
Tel: (11) 3311-0913/(11)9 4005-6720

Charles Le Talludec

Charles Le Talludec

Charles Le Talludec - Advogado